Ericsson revela inspiração em Dixon para busca de título: “Rei da consistência”

Marcus Ericsson falou sobre o resultado conquistado no GP do Alabama e a inspiração em Scott Dixon para buscar o título da Indy, Piloto sueco lidera o campeonato

Marcus Ericsson chega no mês de maio como o líder da temporada 2023 da Indy. O piloto teve o pior resultado do ano no GP do Alabama, chegando no décimo lugar, mas ainda foi suficiente para sustentar a ponta do campeonato sobre o mexicano Pato O’Ward, da McLaren, que cortou a diferença de 15 para 3 pontos.

Em entrevista á emissora americana NBCSN, Ericsson explicou que precisou economizar combustível para fazer a estratégia de dois pit-stops funcionar, e crê que poderia ter alcançado algo além do décimo lugar se não fosse a bandeira amarela causada por Sting Ray Robb.

“Acho que tínhamos mais a entregar. Houve muita economia de combustível com as duas paradas, o motor Honda estava bom, mas a bandeira amarela não ajudou a estratégia e isso prejudicou nossa corrida. Sem a amarela, poderíamos estar mais à frente”, declarou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Marcus Ericsson no top-10 (Foto: Indy)

“O carro era rápido. No fim, conseguimos nos aproximar do grupo entre quinto e nono, e passamos alguns carros. Acho que o carro estava bom, mas foi uma corrida difícil com a economia de combustível. É difícil de pilotar e subir o pelotão”, seguiu.

Ericsson, que venceu a etapa de abertura da temporada em St. Pete, também falou sobre a campanha de 2023. Na temporada passada, o sueco venceu a Indy 500 e liderou a maior parte do campeonato, mas acabou perdendo fôlego no fim da temporada e fechou apenas na sexta posição. O piloto admitiu inspiração em Scott Dixon, hexacampeão e companheiro de equipe.

“Acho que estou aprendendo com o melhor, que é o Scott Dixon. Ele é o rei da consistência, estou tentando fazer o mesmo. Fomos consistentes também no ano passado, mas faltou um pouco de pontos altos para conquistar o campeonato. Hoje, seria legal chegar no top-6. Décimo não é desastre, ainda é decente chegar no top-10. E ainda lideramos o campeonato, isso é bom para o mês de maio, mas precisamos de um pouco mais na próxima vez”, completou.

 A Indy retorna no dia 13 de maio com o GP de Indianápolis 1, no circuito misto local. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.